sábado, 1 de maio de 2010

Thomas Merton (1915-1968)

Senhor, meu Deus, não sei onde estou indo.
Não consigo ver a estrada à minha frente.
Não tenho certeza onde ela termina.
Sequer conheço a mim mesmo... E o fato de acreditar
que eu esteja fazendo Vossa vontade não significa
que realmente eu a esteja cumprindo.
Mas nisto eu creio:
Creio que o desejo de Vos agradar de fato Vos agrada.
Espero ter esse mesmo desejo em tudo que eu faça.
Espero nunca persistir em nada além desse desejo.
E sei que, se eu fizer isso, Vós me conduzireis pelo caminho certo,
embora eu nada saiba sobre esse caminho neste momento.
Portanto, sempre confiarei em Vós, embora eu pareça estar perdido
e sob a sombra da morte. Não sentirei medo, porque estais sempre comigo,
e nunca me deixareis enfrentar meus problemas sozinho.

Tradução: Thereza Christina Rocque da Motta 


Nenhum comentário: